Lançamento do Website

A ADAI e os seus parceiros associados, disponibilizam às entidades que intervêm na gestão dos incêndios florestais das zonas em estudo e ao público em geral, uma nova plataforma informática onde serão colocados, em tempo real, os resultados obtidos nas medições do teor de humidade nos vários locais de medição.

O principal objetivo é o de desenvolver um modelo de previsão do risco de incêndio face à nova realidade climática tendo em consideração o comportamento do teor de humidade das espécies presentes na floresta Portuguesa a partir de medições do teor de humidade e de parâmetros meteorológicos realizadas em vários locais do território nacional e de ensaios laboratoriais.

As medições do teor de humidade realizadas em vários locais do território nacional (Lousã, Faro, Viana do castelo e Viseu) irão decorrer durante todo o projeto criando-se desta forma uma base de dados única de análise.

Estão pois convidados a fazer uso desta nova ferramenta tecnológica de modo a facilitar a comunicação entre os agentes envolvidos.

Esperamos que vos seja útil!